16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Auditoria vai analisar contratação de empresa de videomonitoramento em Ipojuca

Abertura da auditoria especial foi determinada pelo conselheiro Rodrigo Novaes.

22/06/2024 às 09h18
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Auditoria vai analisar contratação de empresa de videomonitoramento em Ipojuca

O conselheiro Rodrigo Novaes determinou a abertura de uma auditoria especial para analisar, no prazo de 30 dias, possíveis irregularidades na contratação de empresa especializada em locação, instalação e configuração do sistema de videomonitoramento da prefeitura de Ipojuca. 

A decisão foi homologada por unanimidade, na sessão da Primeira Câmara do último dia 18.

Continua após a publicidade

O processo surgiu a partir de uma denúncia enviada ao TCE-PE pela Consuma Comercial Ltda, que também participou do processo, com pedido de medida cautelar para suspender a licitação. A empresa alega que apresentou uma proposta mais vantajosa do ponto de vista financeiro, e que seu recurso não foi analisado pela prefeitura. 

O conselheiro negou o pedido de cautelar, dado o risco que uma suspensão do serviço de vigilância traria para a segurança pública.

No entanto, com base em análise feita pela equipe de auditoria do TCE-PE, que apontou indícios de direcionamento na licitação, o relator determinou uma auditoria especial para aprofundar o teor da denúncia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sem foto
Sobre o município
Notícias de Ipojuca - PE
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias