16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

115 anos de Afogados foi celebrado com bolo, edital de concurso e anúncio de nova creche

Data foi comemorada na segunda (1).

02/07/2024 às 20h22
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
115 anos de Afogados foi celebrado com bolo, edital de concurso e anúncio de nova creche

A cerimônia do corte do bolo em celebração ao aniversário de Afogados da Ingazeira já é um dos mais esperados eventos da emancipação política do município.

Sempre há muita expectativa da população para conhecer qual o evento, obra ou instituição será homenageada. Já receberam homenagens sob a forma de bolo, o colégio normal, a barragem de Brotas e a Ponte Antônio Mariano de Brito, só pra ficar em alguns exemplos.

Continua após a publicidade

E este ano, o bolo veio sob a forma de um dos mais importantes veículos de informação e formação política de Afogados e região: a Rádio Pajeú de Educação Popular, que este ano completa 65 anos.

O bolo foi idealizado pelo artista Edgley Brito, com a confecção de confeitaria de Chriscia Martins, da artes bolos Cris & Mô, e suporte dos profissionais de marcenaria, Júnior Brito, e de eletricidade, Wilson. A decoração do espaço ficou por conta da floricultura Plafam.

Antes do corte do bolo, o prefeito Sandrinho Palmeira entregou ao  Limacêdo Antônio uma tela pintada em tinta a óleo, pelo artista Edgley Brito, medindo 80 cm de largura por 1,20 de altura, com a imagem de Dom Francisco.

Sandrinho Palmeira ainda assinou um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 5 milhões, para a construção de uma nova creche em Afogados da Ingazeira. A nova creche será construída no bairro Campinhos, atendendo também aos moradores do Conjunto Residencial Laura Ramos.

O prefeito também lançou o edital do concurso público para diversas funções. “Afogados é uma cidade de fé, uma cidade que respira cultura, e que tanto nos orgulha. A homenagem à rádio Pajeú é o nosso reconhecimento à importância da emissora na formação política do nosso povo. Quero convidar a todos para a inauguração, na próxima sexta, da ponte Antônio Mariano de Brito, construída em apenas um ano, um recorde para uma obra desse porte, dessa magnitude. Estou muito feliz em poder cumprir mais um compromisso assumido, que é o concurso público. E em poder levar uma obra tão importante quanto uma creche, para beneficiar os moradores do Laura Ramos e do bairro Campinhos, o bairro mais jovem de Afogados,” destacou Sandrinho.

Sandrinho também se emocionou ao falar sobre a luta do Deputado José Patriota contra o câncer, e do legado e da importância de Patriota para Afogados e o Pajeú.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Afogados da Ingazeira - PE
Sobre o município
Aguardando atualização
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias