16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

TJPE inicia pagamento de alvarás judiciais via Pix

Método de pagamento foi implantado experimentalmente em duas unidades.

08/07/2024 às 18h25
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
TJPE inicia pagamento de alvarás judiciais via Pix

Com o objetivo de modernizar o Poder Judiciário pernambucano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Banco do Brasil iniciaram a integração de seus sistemas para permitir o pagamento eletrônico de alvarás judiciais via Pix. A assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na última quinta (4), com o método de pagamento implantado experimentalmente em duas unidades e com planos de expansão para todo o estado.

O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, destacou a importância da modernização para a eficiência e segurança dos processos judiciais. “Hoje é uma data histórica para o Tribunal de Justiça, juntamente com o Banco do Brasil. A gente deu início aos pagamentos via Pix, inicialmente, em duas unidades: uma dos Juizados Especiais e outra da área Cível. E vai haver um cronograma para que todo o Estado de Pernambuco, em breve, possa ter todos os seus pagamentos, inclusive os precatórios, através do sistema eletrônico Pix”.

Continua após a publicidade

O gerente-executivo do Banco do Brasil, Fernando Favoreto, elogiou a parceria. “Tivemos a alegria de estar trazendo aqui com o presidente Ricardo Paes Barreto para, em primeira mão, dizer que a partir de hoje o Tribunal de Justiça de Pernambuco está interligado com os sistemas do Banco do Brasil. Isso gera eficiência, segurança e, com certeza, uma maior comodidade para os usuários da Justiça aqui em Pernambuco”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias