16°C 29°C
Itapetim, PE
Publicidade

Pernambuco oferece mais de quatro mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Há vagas para os cursos técnicos subsequentes em todo o Estado.

08/07/2024 às 18h34
Por: Euflávio Nunes Fonte: NE10
Compartilhe:
Pernambuco oferece mais de quatro mil vagas em cursos técnicos gratuitos

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais subsequentes. Estão sendo ofertadas 4.185 vagas em todas as regiões do Estado para quem já concluiu o ensino médio.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 14 de julho, pelo site ww.educacao.pe.gov.br.  O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

Continua após a publicidade

A prova objetiva será realizada no formato remoto, contendo 20 questões de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos das disciplinas de língua portuguesa e matemática, com duração de 60 minutos. O candidato pode fazer a prova em qualquer local escolhido, desde que seja na data/horário indicado no cartão de inscrição, não sendo permitidas quaisquer alterações.

As vagas estão distribuídas em 27 cursos técnicos. Algumas opções são: Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Logística, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Recursos Humanos e Tradução e Interpretação de Libras.

A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 30 de julho e o início das aulas no dia 05 de agosto. Importante destacar que as aulas serão realizadas no turno da noite.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias