Publicidade

Comissão de Educação da Alepe visita Escola de Aplicação do Recife

Unidade é vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE).

29/08/2024 às 09h34
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Comissão de Educação da Alepe visita Escola de Aplicação do Recife

Os deputados estaduais Waldemar Borges e João Paulo Lima, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, visitaram nesta quarta (28) a Escola de Aplicação do Recife. Eles estiveram na instituição de ensino a pedido de alguns pais de aluno que vêm há algum tempo reclamando que a escola vive um impasse sobre a gestão da unidade.

A escola é vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE), mas seus professores são da Secretaria Estadual de Educação. E sempre que há algum problema na instituição há um jogo de empurra de responsabilidades.

Continua após a publicidade

“Os alunos não têm acesso à biblioteca e outros equipamentos da UPE, encontram alguns banheiros fechados no turno da tarde e a unidade não tem fiscalização, nem vigilância adequadas, já que a escola atende o ensino fundamental e o ensino médio, fora os problemas de infraestrutura. Ficamos angustiados com a segurança de nossos filhos, que convivem com adolescentes e até adultos sem nenhuma fiscalização”, relata Anderson Brito, pai de um aluno do 6º ano.

Os pais e mães de alunos alegam que não querem que a escola saia da Fcap, já que é localizada em uma área central, com fácil acesso à transporte público. “Já ouvimos ameaças veladas de tirar a unidade daqui”, diz Nielson Ximenes, pai de dois alunos da instituição, um do 9º ano e outro do 2º ano do Ensino Médio.

O deputado Waldemar Borges, ao final da visita, disse a gestora da unidade escolar, Iane Vasconcelos, e aos pais e alunos que a Comissão de Educação vai chamar uma audiência pública com representantes da UPE, das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Educação, além do Ministério Público para esclarecer de quem é a gestão da unidade de ensino e cobrar as responsabilidades. “Não podemos deixar que uma instituição de excelência como é a Escola de Aplicação do Recife sofra com essa confusão. Queremos que a escola tenha condições de funcionar plena e adequadamente onde se encontra”, concluiu o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife - PE
Sobre o município
Página em atualização
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias