A estrutura do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da capital, desabou durante a tarde desta sexta (30).
De acordo com os relatos iniciais, fiéis que estavam no local foram atingidos pelos escombros. Segundo frequentadores do santuário, a estrutura cedou no momento em que pessoas estariam dentro da igreja recebendo cestas básicas.
Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, informou que cumpre agenda administrativa no Sertão do Estado e acionou equipes de segurança para resgate e atendimento às vítimas.
"Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos", escreveu a governadora.
Por volta das 14h34, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, informou, por meio das redes sociais, que a equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas. Ela também foi até o local, conforme anunciou.
O prefeito do Recife, João Campos, também se manifestou. Por meio das redes sociais, ele informou que está no Centro de Operações (COP) do Recife, coordenando as ações da Prefeitura no suporte ao ocorrido.
Duas mortes já foram declaradas com o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. A informação foi confirmada pelo prefeito João Campos.