Publicidade

Primeira unidade socioeducativa para o público feminino do interior é entregue em Arcoverde

Iniciativa permite que socioeducandas tenham mais contato com familia.

03/09/2024 às 08h25 Atualizada em 03/09/2024 às 09h07
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Primeira unidade socioeducativa para o público feminino do interior é entregue em Arcoverde

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) reinaugurou, na segunda (2), o Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória (Case/Cenip) em Arcoverde. O local foi convertido na primeira unidade socioeducativa para o público feminino no interior do estado. A mudança faz parte do reordenamento das unidades da Funase e permite que as socioeducandas tenham mais contato com seus familiares e com a cultura regional.

"A chegada dessa unidade no interior significa, mais do que qualquer coisa, inclusão. Nós tínhamos meninas que percorriam 800km para o cumprimento de suas medidas, longe de suas famílias e de suas raízes. Agora não será mais assim", disse a presidente da Funase, Raissa Braga.

Continua após a publicidade

A conversão da unidade para o público feminino, bem como a mudança na capacidade das unidades socioeducativas da Funase, segue um parâmetro sinalizado pelo Conselho Nacional de Justiça em adequação ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sem foto
Sobre o município
Notícias de Arcoverde - PE
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias