Publicidade

Alepe concede título de cidadão pernambucano a quatro delegados da Polícia Civil

Homenagem é um reconhecimento aos respectivos trabalhos dedicados à área da segurança pública estadual. 

24/09/2024 às 10h01
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Alepe concede título de cidadão pernambucano a quatro delegados da Polícia Civil

A Alepe concedeu, nesta segunda (23), o título de cidadão pernambucano aos delegados de Polícia Civil Alfredo Jorge Araújo, Euricélia Nogueira, Victor Hugo Rondon e Wagner Domingues. A homenagem é um reconhecimento aos respectivos trabalhos dedicados à área da segurança pública estadual. 

A cerimônia foi comandada pela deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), que também é a autora da proposição apresentada. “Vamos reconhecer o trabalho de quatro grandes profissionais do estado de Pernambuco. Os homenageados demonstraram capacidade, altivez, comprometimento e dedicação com a segurança pública, trabalhou com afinco nas soluções dos casos, com senso investigativo. A competência e comprometimento de cada um destes delegados com a resolução de casos demonstram sua contribuição significativa para a sociedade”, disse Gleide Ângelo.

Continua após a publicidade

“Pernambucano, o que eu já me sinto desde 2008, porque eu vim pra ficar, eu não vim aqui como aventureiro, eu vim pra trabalhar e me tornar realmente como eu me tornei, independente do título, um cidadão pernambucano. Agradeço a Polícia Civil de Pernambuco, pois se hoje eu estou recebendo esse título, é por conta do trabalho em conjunto que faço lá. Ninguém trabalha sozinho ”, falou o delegado Alfredo Jorge Araújo, que nasceu no estado da Bahia 

“Os que nascem nessa terra maravilhosa são pernambucanos de sangue, mas os que não nascem recebem o título porque fizeram algo para merecer. Quero lembrar de todas as vítimas que eu atendi, que eu acolhi, que eu ofereci justiça e que eu pude perceber ter feito algo por aqueles que nos procuram no mais absoluto desespero. Seja uma mãe que acabou de perder seu filho morto ou uma vítima de sequestro ou uma mulher que acabou de ser vítima de tentativa de feminicídio”, disse a delegada paraibana Euricélia Nogueira .

“Eu acho que às vezes parece tão rápido que a gente não tem nem tempo de agradecer e assimilar. Já se passaram quase 20 anos e a gente está aqui. Agradeço a todos vocês de coração, principalmente meus familiares e meus amigos: minha mãe que está vendo no youtube, meu pai lá no frio de Campos de Jordão. Vocês são os meus pilares”, discursou o delegado Victor Hugo Rondon, natural do estado de São Paulo.

“Receber o título de cidadão pernambucano ao lado de grandes amigos, na presença de tantas autoridades  e de tanta gente querida é sem dúvida um motivo de muita alegria e satisfação”, declarou o delegado Wagner Domingues, também nascido no estado de São Paulo. “Há 16 anos saí da minha terra natal e desembarquei em terras pernambucanas para assumir o cargo de delegado de polícia. Era a primeira vez que estava saindo de casa e eu não sabia como seria viver num estado tão distante e tão diferente”, rememorou. 

A solenidade contou com a participação de autoridades, como a subchefe de Polícia Civil de Pernambuco, Beatriz Marques; o presidente da Associação dos Delegados e Delegadas de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), Diogo Melo; e o tenente-coronel Flávio Duarte, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias