Publicidade

Lideranças sindicais da Frente Popular discutem propostas para plano de governo de João Campos

Participantes elaboraram uma “Carta Programa” com as propostas que atendem os interesses da classe trabalhadora.

25/09/2024 às 08h52 Atualizada em 25/09/2024 às 09h06
Por: Euflávio Nunes
Compartilhe:
Lideranças sindicais da Frente Popular discutem propostas para plano de governo de João Campos

Com a participação de representantes de quatro centrais sindicais, parlamentares, dirigentes de sindicatos de 12 categorias profissionais e de militantes, os movimentos sindicais dos partidos que integram a Frente Popular do Recife realizaram nesta terça (24) o seminário organizado para debater propostas para o Plano de Governo do candidato João Campos. Com o tema “Cidade, trabalho e bem-estar social”, o evento foi concluído com a elaboração de uma “Carta Programa” com as propostas que atendem os interesses da classe trabalhadora.

“O sindical é o mais transversal dos movimentos sociais, porque engloba todos os outros segmentos. E as demandas alcançam praticamente todos os domínios da sociedade, porque os investimentos em saúde, transporte e urbanização atendem, principalmente, a classe trabalhadora”, disse o deputado federal Pedro Campos (PSB), um dos participantes.

Continua após a publicidade

“O PSB tem orgulho de abrir suas portas para um debate tão importante”, disse o presidente regional socialista, deputado estadual Sileno Guedes.

Foram apresentadas propostas no âmbito da educação, entre as quais a necessidade de que seja mantida em expansão a rede de creches e de escolas em tempo integral, que impactam a vida da mulher trabalhadora, mas também a visão de que o ensino deve ir muito além de meramente buscar atender as demandas do mercado de trabalho, formando cidadãos conscientes e livres para fazer suas escolhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias