A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na terça (24), dois veículos com registro de roubo e com elementos identificadores adulterados. Os flagrantes ocorreram durante fiscalizações nas BRs 232 e 101, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.
No decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, foi dada a ordem de parada ao veículo Fiesta. Após verificar os sistemas, a equipe constatou que o condutor estava em livramento condicional pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Ao realizar a vistoria veicular, foi observado que a placa do veículo estava adulterada, e que o carro na verdade havia sido roubado em Escada/PE, no mês de julho de 2024.
O condutor alegou que teria adquirido o automóvel há poucos dias, e que trabalhava como motorista de aplicativo, mas não soube informar o nome ou contrato da pessoa que lhe entregou o veículo, ou qualquer comprovante da transação.
Já na cidade do Recife, durante uma fiscalização na BR-101, o veículo Strada foi abordado. Ao concluir a identificação veicular, os agentes constataram sinais de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo, se tratando de um veículo clonado, concluindo logo em seguida a ocorrência roubo, em Correntes/PE, datada em maio do ano de 2021.
Os veículos e condutores foram encaminhados à Polícia Civil, onde poderão responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador do veículo e receptação.