Os 21 novos Promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) empossados na última sexta (27) iniciaram o curso de Ingresso e Vitaliciamento organizado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Após a conclusão, assumirão suas funções nas Comarcas no final de outubro.
A abertura do curso foi feita pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, por e integrantes da gestão do MPPE, que se apresentaram aos novos membros e fizeram um resumo da atuação de seus setores, assim como explicaram a organização estrutural e operacional do Ministério Público, relatando também experiências que viveram em seus anos na Instituição.
“Nossa intenção, nesse momento, é que os novos membros entendam a dinâmica e a estrutura da Procuradoria Geral de Justiça, os planos de gestão, bem auxiliá-los no que for necessário neste periodo inicial de adaptação", comentou o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho.
Os recém-empossados ouviram explanações sobre como se dá o cotidiano administrativo do MPPE, movimentação de carreira, execução orçamentária, entre outros assuntos.
Participaram das explanações, além do Procurador-Geral de Justiça, o Subprocurador-Geral em Assuntos Institucionais, Renato Silva; o Subprocurador-Geral em Assuntos Administrativos, Hélio Xavier; a Subprocuradora-Geral em Assuntos Jurídicos, Norma Mendonça; a Secretária-Geral; Janaína Sacramento; o Chefe de Gabinete; José Paulo Xavier Filho; e o Diretor da ESMP, Frederico Oliveira.