OAB repudia ataques sofridos por advogada em São José do Egito

A OAB emitiu nota se solidarizando com a advogada Hérica de Kássia Nunes de Brito. Ela foi atacada em redes sociais por aliados do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), após entrar com pedido de impugnação do registro de candidatura do mesmo. O caso repercutiu no meio jurídico da região.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, ante os ataques promovidos por autoridades públicas, em um contexto político, contra a advogada Hérica de Kássia Nunes de Brito em razão do simples exercício da advocacia, por parte da aludida profissional, no âmbito eleitoral, registra que, através da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), já está adotando as medidas legais cabíveis para coarctar esses verdadeiros atos de vulneração do livre exercício do múnus advocatício”, diz o texto.

A Ordem ainda afirmou que a disputa político-eleitoral não pode justificar qualquer tipo de ataque à advocacia e que estará atenta para repudiar todos os atos que porventura venham a ser praticados neste sentido.

A nota foi assinada pelo presidente da Seccional Pernambuco, Bruno Baptista, e o presidente da CDAP, Carlos Barros.

Deixe uma resposta