Parceria possibilita plantio de arvores nativas em fórum de Serra Talhada

Nesta quarta (22), a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizou o plantio de 16 mudas nativas no Fórum Dr. Clodoaldo Bezerra de Souza e Silva.

A atividade contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Sinezio Rodrigues, do juiz da 1ª vara cível, Diógenes Portela, do juiz da vara criminal, Marcus Gadelha, do vice presidente da OAB Serra Talhada, Alexandre Rodrigues, e do representante do Ministério Público de Pernambuco, Anderson Gomes.

A ação faz parte do programa “Arboriza Serra”, que tem o objetivo de incentivar o plantio e a revitalização de áreas verdes nos centros urbanos, desenvolvendo assim algumas das metas estabelecidas no Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada.

As árvores contribuem com a redução do efeito estufa e melhoram a qualidade do ar, por meio do sequestro de carbono e emissão de oxigênio para a atmosfera através do processo de fotossíntese, as árvores auxiliam na manutenção dos solos e servem como refúgio para a fauna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.