Paulo Câmara anuncia cerca de R$ 300 milhões em investimentos para todo o Estado

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta (11), mais ações e investimentos previstos no Plano Retomada, lançado em agosto de 2021. Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, ele assinou ordens de serviços, convênios e autorizações para abertura de licitações, contemplando 44 municípios do Estado, com um montante de R$ 298,6 milhões.

“Desde o ano passado estamos visitando os municípios e agora seguimos tirando do papel o que ainda não tinha sido possível. Tudo que assinamos hoje já está autorizado para começar. Então, já teremos obras de imediato. Quanto aos convênios, no máximo em 48 horas os recursos já estarão nas contas dos municípios. É um passo importante, de serviços efetivos, com geração de emprego e renda para Pernambuco”, frisou Paulo Câmara.

Entre as iniciativas anunciadas hoje estão projetos nas áreas de infraestrutura e recursos hídricos, com um pacote de obras voltadas para a requalificação da malha viária e ampliação do acesso a serviços de saneamento. As ações, executadas pela Compesa e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vão beneficiar mais de 440 mil pessoas em diversos municípios.

Na área de desenvolvimento urbano, 18 municípios serão atendidos com serviços de pavimentação de vias, construção e limpeza de canais de esgoto, além da construção de uma unidade de saúde e de uma adutora, intervenções que ficarão à cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Foram anunciadas ainda ações da Secretaria de Turismo e Lazer, que contemplam reformas de equipamentos públicos municipais, requalificação de praças, pavimentação de ruas, além da implantação de uma Praça da Criança e um Pátio Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.