Pernambuco coloca em funcionamento Centro de Testagem para profissionais de educação

O Governo de Pernambuco iniciou o atendimento no novo Centro de Testagem para Covid-19 voltado aos profissionais de educação e seus contatos no ambiente de trabalho e domiciliar.

O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na sede da Secretaria de Educação e Esportes. No local, será ofertado o exame do tipo RT-PCR, indicado para quem está com sintomas gripais até o sétimo dia do início do quadro. Os colaboradores da rede estadual também poderão realizar o teste rápido para os casos em que o paciente esteja há mais de sete dias do início dos sintomas ou com mais de 72h desde o desaparecimento dos sintomas.

“Com a autorização da retomada das aulas presenciais, de maneira planejada, seguindo o protocolo para garantir a saúde de todos os envolvidos, devemos incorporar ao cotidiano o uso de máscara, o distanciamento social e o reforço da higiene pessoal e dos ambientes. Neste novo centro, estamos garantindo a testagem para todos da comunidade escolar que precisarem. No entanto, eles podem utilizar o centro exclusivo ou os demais administrados tanto pelo Estado quanto pelos municípios, que estão disponíveis para os estudantes e seus familiares”, explicou o secretário de Saúde, André Longo.

Para o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, a parceria entre as secretarias mostra um olhar especial para os professores e outros profissionais da área. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar nessa parceria entre as secretarias de Educação e Esportes e a de Saúde para constituir esse novo centro de testagem, agora, voltado para os profissionais da educação”, afirmou.

Para fazer o exame, é preciso fazer o agendamento pelo Atende em Casa no site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou no app. Por dia, a capacidade é de 200 atendimentos, feitos por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe uma resposta