Pernambuco recebe 19.450 imunizantes da Janssen para iniciar doses de reforço

Chegou a Pernambuco mais 19.450 vacinas da Jassen para iniciar a dose de reforço contra a Covid-19 naquelas pessoas que fizeram a primeira aplicação com esse imunizante. O volume representa 11,2% dos 173.073 pernambucanos imunizados anteriormente com a Janssen. A expectativa é que mais doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

As vacinas foram encaminhadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará a divisão proporcional por município. A distribuição está prevista para a sexta (10). Inicialmente, o esquema completo da Janssen era feito apenas com dose única. Agora, por orientação do Ministério da Saúde, é necessário uma dose de reforço. A estratégia se baseia em evidências científicas, que apontam o aumento dos níveis de anticorpos no organismo com esse reforço da Janssen, ampliando a proteção contra a Covid-19.

No caso das mulheres que se vacinaram anteriormente com a Janssen e estejam grávidas atualmente, a orientação do Ministério da Saúde é fazer o reforço com a Pfizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.