
Na noite desta quinta (3), Pernambuco recebeu mais 56.100 doses do imunizante pediátrico da Pfizer, destinado exclusivamente para imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Esta é a primeira remessa da Pfizer destinada para a segunda dose em crianças. Os imunizantes foram encaminhados por volta das 22h20 para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), e serão distribuídos aos municípios para aplicação da segunda dose em meninos e meninas que já iniciaram seu esquema vacinal.
“Não podemos esquecer que o esquema vacinal em crianças também será feito em duas doses. Lembramos, ainda, aos pais e responsáveis que a dose de reforço ocorrerá com o intervalo de dois meses, para crianças que se vacinaram com a Pfizer; e um intervalo mais curto de 28 dias, para crianças que se imunizaram com a Coronavac”, pontuou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.
A vacinação infantil em Pernambuco, com as doses da Pfizer, tiveram início no dia 14 de janeiro. A partir do dia 14 de março, as crianças contempladas com esse imunizante já estarão com o intervalo correto para dar continuidade ao esquema. Desde que a vacinação infantil foi autorizada, o Estado já imunizou mais de 485 mil crianças com a primeira dose da vacina e 9.669 já completaram seus esquemas vacinais.
A vacina contra a Covid-19 já está disponível para todas as crianças de cinco a 11 anos em todos os postos de vacinação organizados no Sistema Único de Saúde, desde que acompanhadas pelo pai, pela mãe ou responsáveis. Para a vacinação é exigido apenas um documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante.