Pernambuco recebe mais 56.100 doses de vacinas pediátricas da Pfizer

Na noite desta quinta (3), Pernambuco recebeu mais 56.100 doses do imunizante pediátrico da Pfizer, destinado exclusivamente para imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Esta é a primeira remessa da Pfizer destinada para a segunda dose em crianças. Os imunizantes foram encaminhados por volta das 22h20 para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), e serão distribuídos aos municípios para aplicação da segunda dose em meninos e meninas que já iniciaram seu esquema vacinal.

“Não podemos esquecer que o esquema vacinal em crianças também será feito em duas doses. Lembramos, ainda, aos pais e responsáveis que a dose de reforço ocorrerá com o intervalo de dois meses, para crianças que se vacinaram com a Pfizer; e um intervalo mais curto de 28 dias, para crianças que se imunizaram com a Coronavac”, pontuou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

A vacinação infantil em Pernambuco, com as doses da Pfizer, tiveram início no dia 14 de janeiro. A partir do dia 14 de março, as crianças contempladas com esse imunizante já estarão com o intervalo correto para dar continuidade ao esquema. Desde que a vacinação infantil foi autorizada, o Estado já imunizou mais de 485 mil crianças com a primeira dose da vacina e 9.669 já completaram seus esquemas vacinais.

A vacina contra a Covid-19 já está disponível para todas as crianças de cinco a 11 anos em todos os postos de vacinação organizados no Sistema Único de Saúde, desde que acompanhadas pelo pai, pela mãe ou responsáveis. Para a vacinação é exigido apenas um documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo