Pernambuco recebe mais 88.600 doses da Astrazeneca

Pernambuco encerra a semana somando 488.630 vacinas contra a Covid-19 recebidas desde a última quarta (4). Nesse somatório estão incluídas as 88.600 doses da Astrazeneca, que chegaram na manhã deste sábado (7), via Consórcio Covax, destinadas exclusivamente para avançar na primeira dose da população por faixa etária.  

“Continuamos no esforço permanente de reforçar a campanha de vacinação em todo o Estado. Novas remessas têm chegado, garantindo mais avanços. Mas volto a pedir a colaboração de cada pernambucana e pernambucano para que, ao chegar a sua vez, procure tomar a primeira e a segunda doses”, ressaltou o governador Paulo câmara. 

O imunizante, que chegou pelo Aeroporto Internacional do Recife por volta das 10h, foi encaminhado ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) já na tarde deste sábado, juntamente com as outras 249.150 doses da Pfizer, Janssen e Astrazeneca entregues pelo Ministério da Saúde (MS) entre a noite de sexta (6) e madrugada deste sábado, tanto para novos esquemas vacinais como para segundas doses ou doses únicas.

Na última quinta (5), já haviam sido distribuídas mais de 150 mil doses da Pfizer e Coronavac. Nesta nova remessa aos municípios serão mais de 337 mil.  De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, os gestores e técnicos envolvidos na vacinação devem atentar a cada uma das pautas de distribuição para fazer o uso correto dos insumos. “Precisamos avançar na campanha de vacinação com segurança, dando acesso à população e ampliando ainda mais o número de pernambucanos que iniciarão ou poderão finalizar seus esquemas vacinais”, afirmou. 

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.769.230 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca, 2.629.960 da Coronavac, 1.228.500 da Pfizer e 172.250 da Janssen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *