Pernambuco recebe nova remessa de vacinas pediátricas da Pfizer

Pernambuco recebeu, na madrugada desta quarta (26), mais uma remessa de vacinas pediátricas da Pfizer para avanço da imunização contra a Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos. O voo comercial com 87 mil doses do imunizante aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife por volta de 1h da manhã. Do aeroporto, as vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), na Zona Norte da capital pernambucana, para checagem e divisão por município.

Como pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na última segunda (24), os municípios pernambucanos podem ampliar a vacinação com a Pfizer pediátrica para todos os grupos etários permitidos para o imunizante. “Os gestores devem implementar estratégias para incentivar a vacinação do público infantil e acelerar a imunização das crianças, avançando por faixa etária de acordo com os seus estoques”, pontua a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo.

É importante reforçar que a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos exige um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais do calendário de imunização do público infantil. Os municípios devem ficar atentos à recomendação e alertar os pais e responsáveis.

Desde o primeiro envio de vacinas para as crianças em Pernambuco, em 14 de janeiro deste ano, já foram entregues 207.000 doses de imunizantes para o público infantil, todas da vacina pediátrica da Pfizer.

Ao todo, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, em 18 de janeiro de 2021, Pernambuco já recebeu 17.467.903 doses de vacinas contra a Covid-19. Além do montante destinado às crianças, foram 5.044.420 da Astrazeneca; 4.287.253 da Coronavac; 7.623.720 da Pfizer e 305.510 da Janssen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.