Pesquisa aponta vitória de Lula enquanto rejeição a Bolsonaro sobe 4 pontos

Diario de Pernambuco

Uma pesquisa da empresa de consultoria, pesquisa e análise de dados Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, foi divulgada ontem (1) e aponta o ex-presidente petista Luís Inácio Lula da Silva como vencedor em seis cenários de primeiro turno e oito do segundo. A pesquisa tem margem de erro de 3%.

De acordo com os dados coletados entre 21 de julho e 21 de agosto, ele teria 54% dos votos contra 33% do atual presidente, Jair Bolsonaro. Na pesquisa espontânea de intenção de voto, que questionava quem o eleitor prefere que vença a eleição, Lula aparece com 42%. Em seguida, o grupo de eleitores que não querem “nem Lula, nem Bolsonaro” representa 28% dos entrevistados, seguidos pelo eleitorado bolsonarista, com 26%.

Já na pesquisa estimulada, quando o eleitor recebe opções para definir a resposta, Lula oscila entre 44% e 46%, enquanto Bolsonaro fica entre 27% e 29% em disputas com candidatos como Ciro Gomes (9%-12%), Sérgio Moro (10%), Datena (10%), João Dória (5%), Eduardo Leite (4%) e Henrique Mandetta (3%). O percentual de brancos, nulos e abstenções gira entre 2% e 4%, enquanto os indecisos vão de 7% a 10%. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *