População de Brejinho protesta contra falta de água

Moradores de Brejinho realizaram um protesto contra a falta de água na cidade. O protesto ocorreu na manhã desta quarta (25) no trevo do Ambó. O trafego de veículos foi bloqueado em todos os sentidos.

Lideranças usaram o microfone para cobrar do governador Paulo Câmara uma solução imediata para o problema. Ainda foram feitas críticas a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pela demora em resolver a situação. Cartazes também foram utilizados.

A população de Brejinho convive com a falta de água nas torneiras desde que os reservatórios que abasteciam a cidade entraram em colapso total. A prefeitura construiu um ramal para resolver o problema ate a execução de uma obra definitiva e uma estação elevatória foi erguida pela Compesa para bombear a água da Adutora do Pajeú.

Mesmo com as intervenções, o drama dos moradores continua. O ramal ainda não está em operação devido diversos vazamentos identificados na fase de testes. Equipes da Compesa estão realizando as correções, no entanto não há previsão para conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *