Povoado de Caroalina e Sítio Caroá agora contam com serviços odontológicos em Sertânia

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Saúde, começou a oferecer serviços odontológicos no povoado de Caroalina e sítio Caroá. Agora, as comunidades vão receber dentista e auxiliar de saúde bucal uma vez por semana, em seus postos de saúde. Serão realizados procedimentos de restaurações, extrações e limpezas, o que não puder ser feito nas unidades, será encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 

No caso de Caroalina, o serviço alcançará também a população de Várzea Velha e sítios vizinhos.  O povoado fica a 60 km da sede e antes os moradores precisavam ir à vila de Rio da Barra, quando necessitavam de atendimento odontológico.  Já os do Caroá se deslocavam para a UBSF do bairro Ferro Velho/Ferro Novo. 

Essa ação já começou no sítio Campos e no distrito de Henrique Dias.  A Prefeitura de Sertânia tem dado uma atenção especial a esse serviço de saúde bucal levando em conta que as pessoas da zona rural encontram problemas de deslocamento. 

“Muitos pacientes não procuravam o atendimento odontológico por dificuldades de locomoção, sabemos que é difícil para quem mora distante da sede do município ou longe de alguma das nossas unidades básicas de saúde. Por isso, percebemos essa demanda e com muito esforço e trabalho começamos a atuar direto nas comunidades”, disse a coordenadora de saúde bucal, Renata Lafayette. 

Os postos de saúde de Caroalina e Caroá foram reformados e ampliados pela Prefeitura de Sertânia, por meio de convênio com o Ministério da Saúde. As novas unidades contam com espaços modernos e estrutura adequada e equipada para que os profissionais possam atender de forma mais confortável os pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *