Prefeito de Flores anuncia repasse de abono para professores

O prefeito de Flores, Marconi Santana, anunciou, nesta quinta (30), durante confraternização com servidores que atuam diretamente na Secretaria de Educação, o pagamento do abono do FUNDEB para os professores da rede municipal de ensino.

“Trouxemos esta grande notícia para os professores da rede municipal de ensino. Uma vez, que com muito esforço e muito planejamento, a gente possibilitou hoje, fazer este depósito de recursos na conta dos professores, onde cada um estará recebendo nesta sexta (31), 320% a mais do seu salário em suas contas bancárias”, anunciou.

Na prática, o chefe do executivo municipal está autorizado a realizar o rateio de R$ 1.320.000,00 dos recursos do FUNDEB, relativos à parcela do 70%, entre os quase 300 profissionais da educação básica na ativa.

Conforme o § 1º do art. 3 do Decreto Municipal 044/2021, o abono será pago aos profissionais que tenham desempenhado suas atividades de no mínimo três meses no período entre janeiro a dezembro de 2021, ainda que intermitente, desde que esteja em efetivo exercício na data da publicação da deliberação municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *