Prefeito de Sertânia inaugura nova escola na Zona Rural nesta segunda

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, estará nesta segunda-feira (27) na comunidade rural do Sítio Bom Nome para inaugurar a construção da nova Escola Municipal Antônio Batista de Melo. Para garantir a realização desta obra foram investidos mais de R$ 394 mil, com recursos próprios da Prefeitura, o que permitirá aos alunos e profissionais mais conforto e uma educação melhor.  A obra foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Projetos Especiais.

Foram feitas várias melhorias: revestimento nas paredes (cerâmica); piso em granilite; nova cobertura metálica; forro em PVC; novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; calçada externa; pintura; biblioteca; 08 salas de aula; diretoria com banheiro para professores; reestruturação dos banheiros e construção de um banheiro com acessibilidade; construído um novo refeitório e melhoramento da cozinha com dispensa e depósito. A escola também ganhará uma quadra poliesportiva, que está em ritmo acelerado e será semelhante às demais quadras já inauguradas.

“É mais uma obra importante que sai do papel e que beneficia a população. Estamos investindo em ações como essa, tanto na cidade como na Zona Rural, para que professores e alunos estejam em um ambiente com mais conforto, o que favorece uma produtividade do ensino-aprendizagem”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.

Outras localidades já receberam melhorias, a exemplo das Escolas Municipais José Sérgio Veras, em Cruzeiro do Nordeste; Laura Alves Feitosa Chaves, em Algodões e Eloi Cadete, no Coxi dos Cadetes; Outro exemplo é a construção de quadras poliesportivas, que já beneficiou Algodões, Várzea Velha e Henrique Dias, entre outras localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.