Prefeitura de Afogados abre o Vianão para escolinhas de futebol

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está abrindo o Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o nosso Vianão, para que as escolinhas de futebol e clubes amadores do nosso município possam usar o espaço para treinamento, fortalecendo os projetos sociais de inclusão através do esporte.

De acordo com o planejamento estabelecido pela Secretaria de Cultura e Esportes ficaram estabelecidas duas datas por mês para a realização de amistosos dos clubes amadores. As quartas ficaram destinadas aos treinos das escolinhas de futebol, no horário de 15h30 às 17h30. Serão beneficiadas 300 crianças e adolescentes, que treinam em cinco diferentes escolinhas.

Em novembro, o estádio fecha para reforma e em dezembro reabre para que o Afogados futebol clube possa treinar tendo em vistas sua participação no campeonato pernambucano de futebol da primeira divisão. “O futebol é uma importante ferramenta de socialização para nossas crianças e de inclusão. Além da possibilidade de descoberta de novos talentos,” afirmou Augusto Martins, secretário de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *