Prefeitura de Afogados promoveu oficina de cultura com adolescentes

A Prefeitura de Afogados promoveu nesta terça (23), uma oficina de desenho e artes plásticas com adolescentes que integram o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). A oficina teve por objetivo envolver os adolescentes na criação de uma nova logomarca para o núcleo e foi ministrada pelo secretário Adjunto de Cultura, o artista plástico Luciano Pires.

A oficina aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os adolescentes puderam conhecer o Plano de participação cidadã dos adolescentes, minuta aprovada pelo prefeito Alessandro Palmeira na última segunda (22).

Desde o início do mês, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem realizando rodas de diálogo com os adolescentes, sobre temas diversos que fazem parte do cotidiano deles.

O NUCA é um grupo que reúne dezesseis adolescentes (8 meninos e 8 meninas) que discutem temas que afetam suas vidas. O objetivo do NUCA é apoiar os adolescentes no pleno desenvolvimento de suas competências, contribuindo para fortelecer sua capacidade de participação nas políticas públicas, promovendo o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef em Afogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.