Prefeitura de Afogados vai promover o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Afogados conquistou em 2020 o Selo Unicef, um dos mais importantes prêmios concedidos a municípios que trabalham políticas públicas eficazes no cuidado com as crianças e adolescentes.

A meta determinada pelo prefeito Alessandro Palmeira é intensificar e ampliar as ações, com o intuito de conquistar novamente o selo no quadriênio 2021-2024.

Neste sentido, o 1° Fórum Comunitário do selo em Afogados, busca apresentar e validar um diagnóstico situacional  da infância e da adolescência no município, tendo como referência o relatório de linha de base disponibilizado pelo Unicef, e que traz os indicadores e metas a serem alcançados no decorrer dessa edição. Outro objetivo do fórum é aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O 1º Fórum Comunitário é uma das ações obrigatórias para a certificação do Selo Unicef, além de ser um espaço democrático e participativo da sociedade.

O fórum acontece nesta quinta (17), às 14h, no auditório da Secretaria de Assistência Social, no prédio do antigo fórum, na rua Senador Paulo Guerra. O evento está sendo articulado pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDDCA).

O evento deve contar com a participação de profissionais de saúde, educação, assistência social, conselheiros tutelares e conselheiros de defesa e promoção de diretos da criança e do adolescentes, vereadores, gestores, representantes da sociedade civil, ministério público, dentre outras instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.