Prefeitura de Carnaíba inaugura mais um sistema de abastecimento na zona rural

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, entregou, na tarde de ontem (10), o sistema de abastecimento de água em Lagoa da Jurema. Era uma reivindicação da comunidade, porém foram necessários estudos para identificar onde poderia ser perfurado um poço.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Tiago Arruda, após várias tentativas, foi localizado água no terreno de João Pedro, onde foi instalado o poço. “Ao todo, foram 2.555 metros de extensão, para trazer água para a comunidade, mas finalmente conseguimos resolver essa demanda, atendendo essas 31 famílias. Ao todo, já são 291 famílias beneficiadas dentro do programa Águas de Carnaíba”, explicou.

Anchieta Patriota lembrou que em todas as suas gestões esse trabalho de universalização da água foi uma preocupação. “Acredito que hoje já temos cerca de 80% de todo o território de nosso município abastecido, porque sabemos a importância da água para todos, especialmente para as comunidades rurais”, afirmou.

A presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras da Lagoa da Jurema, Dalila Bernadete, agradeceu o benefício, em nome de toda a comunidade. “Um marco para a Lagoa da Jurema, ter água nas torneiras é uma benção! Só temos a agradecer a Deus e a gestão municipal”, declarou.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Júnior de Mocinha e os vereadores Alex Mendes, Cícero Batista e José Jesus, além de secretários municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo