Prefeitura de Caruaru intensifica manutenção e recuperação de estradas na zona rural

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, continua, de forma intensificada, com os trabalhos nas estradas da zona rural do município. As operações garantem uma melhor trafegabilidade e o acesso de transportes, bem como possibilitando o bom escoamento da produção agrícola e estimulando o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Só no mês de novembro, foram recuperados mais de 50 quilômetros nas vias que dão acesso às localidades do Sítio Azevém, Encanto, Brejão, Brejo Velho, Guaribas, Alto do Moura, Saguim, Carapotós, Lajedo Preto, além dos acessos às estradas dos sítios Pitombeira, Sutero e Terra Vermelha. Os serviços contam com máquinas retroescavadeiras, tratores agrícolas, grade de aração de terra e pás carregadeiras.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, reforça que a manutenção é de grande importância para que as estradas estejam com boa manutenção, com bom estado para transitar, não somente para o produtor conseguir escoar a sua produção, mas também para que a população tenha condições de trafegar. “Estamos atuando, de forma intensificada, em várias localidades, para recuperar e melhorar diversos pontos das estradas e assegurar o tráfego de veículos e a segurança dos moradores e produtores rurais do município”, disse.

As ações de melhorias nas estradas seguirão se estendendo por toda a zona rural do município, atendendo ao cronograma estabelecido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Ainda para a primeira quinzena de dezembro, estão previstas ações de melhorias e recuperação de outras localidades, como o Sítio Brejo da Mulata, Agreste de Pau Santo, Pau Santo, Riachão e Baixio de Terra Vermelha.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.