Prefeitura de Petrolina irá entregar mais de 100 salas de aula até o final de 2022

Os estudantes e profissionais da Rede Municipal de Ensino estão testemunhando importantes avanços na área da educação, na sede e no interior de Petrolina. Um exemplo disso, é que até o final de 2022 a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vai fechar o ano com mais de 100 salas construídas nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Isso significa a inclusão de mais de 6 mil alunos na rede, diante da ampliação na oferta de vagas, da Educação Infantil e ensino Fundamental.

Desde 2020, a atual gestão trabalha na construção de salas de aula climatizadas, com o objetivo de contribuir não só para o desenvolvimento pedagógico, como também para o fortalecimento da autoestima dos estudantes e profissionais da educação. O investimento, no montante de R$ 10 milhões em recursos próprios, faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Petrolina, para melhorar a infraestrutura educacional de 39 unidades de ensino. Com a ampliação das escolas, diante das novas salas de aula, banheiros também estão sendo construídos nas Instituições.

“Somente com a educação é possível que as pessoas tenham oportunidades, tenham um futuro. Por isso é motivo de grande felicidade ver a ampliação no número de salas e desta forma, garantir um atendimento de qualidade aos estudantes e professores. Através de muitos investimentos e do esforço do prefeito Miguel Coelho, os nossos alunos estão tendo a oportunidade de estar num ambiente escolar com todo conforto que eles merecem”, finalizou o secretário de Educação Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo