Prefeitura de Santa Terezinha endurece medidas de combate à Covid-19

A Prefeitura de Santa Terezinha publicou decreto endurecendo as medidas restritivas de combate à Covid-19.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Adarivan Santos, está proibida a comercialização de bebidas para consumo em estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes. Estes estão autorizados a fornecer somente alimentos, desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento. A venda de bebidas pode ser realizada por meio de entregas.

O decreto também proíbe a realização de festas em ambientes abertos ou fechados, assim como o uso de equipamentos de som que importem em aglomerações. Atividades esportivas e culturais em locais públicos e privados foram suspensas, do mesmo modo que o funcionamento de parques de diversões e vaquejadas.

Em relação ao comércio de serviços não essenciais, o período de funcionamento foi reduzido, passando a ser de 8h às 15h. Aos sábados, os estabelecimentos poderão funcionar até às 12h, enquanto que no domingo terão que fechar. O comércio essencial não sofreu mudanças.

Ainda foi mantida a suspenção das aulas presenciais dentro dos limites do município. As missas e cultos poderão continuar acontecendo, desde que seja obedecido o distanciamento.

O desrespeito ao decreto poderá ocasionar multa, fechamento temporário do estabelecimento e cassação do alvará de funcionamento.

Deixe uma resposta