Prefeitura de Sertânia entrega notebooks para professores da rede municipal

Garantir a modernização da educação no município por meio da tecnologia é o objetivo da Prefeitura de Sertânia. Por isso, dando continuidade a este trabalho, a Secretaria de Educação entregou na noite desta segunda (4) notebooks para os professores da rede municipal.

O evento que aconteceu na Escola Presidente Vargas contou com a presença do prefeito Ângelo Ferreira; da Secretária de Educação, Simoni Laet; Secretária Executiva de Educação, Dionice Pereira; e Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

A Secretária de Educação Simoni Laet afirmou que a entrega é uma valorização da importância desses profissionais. “Os professores nesta pandemia tiveram que se adaptar e fazer uso de novas tecnologias. Mesmo com todas as dificuldades eles conseguiram viabilizar a aprendizagem e fazer um bom trabalho. Agora, a entrega dos notebooks vai assegurar mais qualidade ao trabalho pedagógico, auxiliando no planejamento e execução das aulas, permitindo assim melhores condições no processo de ensino e aprendizagem. Estamos sempre buscando trazer para nossos professores e alunos uma melhor prática, e isso implica no uso de tecnologias em espaços escolares”, destacou Simoni.

Foram entregues 250 notebooks. Esses computadores contam com processadores intel core i3, de última geração, mais rápidos; tela 15,6 polegadas para melhor visualização; webcam e microfone integrados; e Windows 10.

O prefeito Ângelo Ferreira disse que a entrega dos equipamentos integra um conjunto de ações da Prefeitura para equipar e auxiliar os profissionais da educação e a comunidade escolar. “Estamos fazendo desde 2017 um grande esforço para melhorar a educação de Sertânia. Com planejamento e muito trabalho já mudamos a realidade de diversas escolas, como essa em que estamos realizando a entrega dos notebooks. Estamos caminhando e já tivemos avanços significativos. Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade e progredir cada vez mais”, declarou o prefeito.

Os professores que não puderam comparecer ao evento para receber seus notebooks poderão pegá-los na Secretaria de Educação.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.