Prefeitura de Sertânia entrega nova Unidade Básica de Saúde

Começou a funcionar esta semana a nova Unidade Básica de Saúde da Família do bairro da Cerâmica. O espaço amplo e moderno foi construído pela Prefeitura de Sertânia, na Rua Paulo Pinto, através de convênio com o Ministério da Saúde. Foram investidos R$ 378.647,04. Antes o posto funcionava em uma casa alugada.  O novo local, que oferece acessibilidade e conforto aos pacientes e trabalhadores, conta com atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem.

A UBSF tem recepção com sala de espera, banheiros e banheiro para pessoas com deficiência, consultórios médico, de enfermagem e odontológico, farmácia, sala de reuniões, administração, vacina, esterilização, curativo, expurgo e procedimentos; além de copa/cozinha; depósito de material de limpeza e almoxarifado.  O funcionamento da unidade é de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h.  

“Estou muito feliz de poder entregar mais um equipamento de saúde aos sertanienses. Esse trabalho tem sido constante em nossa gestão, pois além da construção de novas unidades já recuperamos e requalificamos diversas outras. Hoje contamos com estruturas físicas adequadas e equipadas, além de uma equipe preparada para atender a nossa população. A Atenção Básica avançou muito nestes últimos anos e quando ela está organizada, facilita o serviço de toda a rede”, disse o prefeito Ângelo Ferreira. 

A usuária da UBSF Joselaide demonstrou muita alegria com o novo posto. “Antes não era tão bom. Aqui é espaçoso, um ambiente agradável. Eu adorei, gostei bastante, estou muito satisfeita. O prefeito está de parabéns”, disse ela. Esse é o mesmo sentimento da senhora Edileuza. “O antigo espaço era pequeno, desconfortável, aqui tá bem melhor”, destacou.

Já a técnica em enfermagem Mayara Zorzi falou sobre como uma boa infraestrutura contribui para o seu serviço. “Agora nós temos salas exclusivas para vacina, procedimentos, entre outras. São ambientes confortáveis onde podemos acolher melhor nossos pacientes. Espaços amplos com equipamentos novos, tá uma maravilha. Isso melhora nossa condição de trabalho e consequentemente vamos conseguir atender melhor a população sertaniense”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *