Prefeitura de Sertânia prorroga inscrições de Processo Seletivo

A Prefeitura de Sertânia prorrogou o período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado para selecionar candidatos e formar Cadastro de Reserva para atuar junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Os interessados em participar agora podem efetuar as inscrições até o dia 12/05, tanto de forma presencial, como online.

Quem optar pelo modo presencial deverá preencher a ficha de inscrição e o currículo padrão e entregar, junto com a documentação necessária (autenticada ou acompanhadas dos originais para verificação) dentro de envelope, na sede do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua dos Guararapes, nº 138, bairro Centro, Sertânia-PE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Esses documentos deverão ser entregues pelo candidato ou por meio de procuração. 

Já quem escolher a forma online precisa enviar a mesma documentação (autenticada) para o e-mail: selecaosdsc@sertania.pe.gov.br. A inscrição é gratuita. O edital, a ficha de inscrição e o modelo do currículo padrão estão disponíveis no site www.sertania.pe.gov.br, na aba editais. 

A Prefeitura também anunciou outras mudanças no edital, como o chamamento do candidato selecionado através dos Correios. Antes esse processo seria exclusivamente de modo online. A Prefeitura também incluiu mais um critério de desempate. As pessoas que participaram de júri popular poderão apresentar comprovação dessa atividade e usar isso a seu favor, caso haja empate. 

Houve, ainda, uma correção com relação a pontuação do tempo de experiência profissional, que começa a contar a partir de seis meses. No edital houve um erro na tabela e esta informava 12 meses. O documento já foi corrigido. 

São 28 vagas para nível médio (ampla concorrência e pessoas com deficiência) com carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 1.100. As oportunidades são para os cargos de Entrevistador do Programa Bolsa Família /CadÚnico; Orientador/Educador Social; Visitador do Programa Criança Feliz; Oficineiro/Monitor de dança; Oficineiro/Monitor de música – instrumento de cordas; Oficineiro/Monitor de música – teclado; e Oficineiro/Monitor de artes marciais – judô. 

Já para nível superior são sete vagas (ampla concorrência e pessoas com deficiência) para as funções de Assistente Social, Educador Físico e Psicólogo, com salário de R$ 1.863,22 e carga horária de 30 horas semanais. 

A seleção será feita em etapa única: análise curricular e de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório e eliminatório. O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 12 meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Deixe uma resposta