Prefeitura de Sertânia realiza palestra sobre Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na manhã desta quarta (8) uma palestra com o tema “Proteção Social para acabar com o trabalho infantil”. A conversa foi conduzida por Arlindo Junior Liberal Silva, que é Assistente Social, com Pós-Graduação em Gestão Pública e Especialista em SINASE. O objetivo é fortalecer a intersetorialidade no enfrentamento ao trabalho infantil e ampliar a identificação e a notificação dos casos. 

A atividade aconteceu na Câmara de Vereadores e foi direcionada a servidores da Prefeitura, em especial, das Secretarias de Saúde (Agentes de saúde); Educação; Desenvolvimento Social e Cidadania; Juventude, Esporte, Cultura e Turismo; Segurança Pública e Mobilidade Urbana; Agricultura e Meio Ambiente. Além do Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar; Selo UNICEF e representantes do poder judiciário.

Durante o evento, os participantes puderam expor suas dúvidas e opiniões sobre o tema. A proposta é sensibilizar a respeito das consequências que o trabalho infantil pode trazer na vida das crianças e adolescentes. A iniciativa antecipa a celebração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

“A luta contra o trabalho infantil demanda envolvimento dos diversos segmentos sociais para proteger crianças e adolescentes no enfrentamento dessa questão. É importante fortalecer as informações com os representantes presentes e principalmente com as equipes que estão diariamente nas casas, como os agentes comunitários de saúde, que estão próximos da população”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.