
Cerca de R$ 300 mil serão destinados ao combate à fome e fortalecimento da segurança alimentar no município de Floresta. O anúncio foi feito na manhã desta terça (5), pelo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba, durante evento que reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças, gestores e extensionistas do IPA, estudantes e agricultores familiares contemplados com a nova meta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A vice-prefeita de Floresta, Bia Numeriano, representou a prefeita Rorró Maniçoba.
O PAA possibilita a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, que são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em Floresta, o programa faz parte das ações de assistência social e garantia de direitos, voltados a segurança alimentar e nutricional.
“Temos orgulho de fazer parte deste momento marcante para Floresta. Estamos trazendo para nossa cidade o maior Programa de Aquisição de Alimentos de sua história. A partir de agora, Floresta terá 300 mil reais do PAA, beneficiando mais de 60 famílias”, explica Kaio Maniçoba.