Projeto descentraliza ações culturais em Afogados

A Prefeitura de Afogados deu início nesta segunda (6) ao projeto Giro Cultural, que descentraliza as ações, levando arte de qualidade para mais perto do povo, seja nos bairros, que serão contemplados, seja nas comunidades rurais, por onde o projeto teve início. A ação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Esportes.

A primeira comunidade a receber o espetáculo foi a Carapuça. Numa noite linda e mágica, a população local se reuniu em frente à capela da comunidade para prestigiar apresentações da Companhia Artística Pajeú de Danças e o espetáculo da palhaça Bandeira, encenado pela artista Odília Nunes.

A arte circense, a poesia, o teatro de rua e a dança são as atividades condutoras do projeto, que oferece a oportunidade única de se assistir a um espetáculo no próprio “terreiro de casa”.

“Estamos seguindo a orientação do Prefeito Alessandro Palmeira, de descentralizar as ações no âmbito das diversas secretarias. No nosso caso, levando arte e cultura de qualidade para as nossas comunidades rurais e bairros,” destacou o Secretário Augusto Martins, de Cultura e Esportes.

O giro cultural segue amanhã (8) para a Pintada, onde a trupe de artistas receberá o reforço do poeta Diomedes Mariano, e na sexta (10), na Varzinha. Os espetáculos começam sempre às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo