Renda Brasil é oportunidade para reduzir extrema pobreza no Brasil, diz Eduardo da Fonte

A criação do Renda Brasil voltou a ser defendida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), autor do PL 3023/20, que cria um programa de distribuição de renda permanente. O parlamentar destacou dados da Fundação Getúlio Vargas, que avaliou o impacto do auxílio emergencial na população, para demonstrar a importância do programa.

“São mais de sete milhões de brasileiros que saíram da extrema pobreza graças ao auxílio emergencial. Para se ter uma ideia, é mais do que a população de 17 estados brasileiros. Estou engajado em tornar esse auxílio permanente através da implantação do Renda Brasil. São milhões de famílias diretamente beneficiadas, sem contar o impacto na retomada da economia”, afirmou Eduardo da Fonte.

Segundo o levantamento da FGV, a porcentagem da população que vivia em extrema pobreza caiu de 6,9% (14 milhões de pessoas) em junho de 2019, para 3,3% (6,9 milhões de pessoas) em junho de 2020, sendo o menor nível em 40 anos.  

Deixe uma resposta

Next Post

Itapetim registra seis novos casos de coronavírus

sex jul 31 , 2020
A Secretaria de Saúde de Itapetim confirmou nesta sexta-feira (30) seis novos casos de coronavírus. De acordo com a pasta, quatro pessoas tiveram resultado positivo após realizarem exames em laboratórios da rede privada e duas na rede pública. Elas não tiveram divulgadas no boletim epidemiológico informações sobre idade e sexo e […]