Rodrigo Novaes anuncia conclusão da licitação da estrada que liga Floresta a Carnaubeira da Penha

O deputado estadual Rodrigo Novaes anunciou ontem (11) a conclusão da licitação para construção da estrada que liga Floresta a Carnaubeira da Penha. A empresa responsável pela construção será a Cosampa, que deverá iniciar a obra já nas próximas semanas.

A construção da estrada que possui 43,4 km de extensão, irá proporcionar desenvolvimento para esses dois municípios, além de criar um novo corredor que deve ligar a Bahia ao estado do Ceará.

O investimento de aproximadamente R$ 61 milhões irá movimentar toda a cadeia produtiva da região, com geração de empregos e renda de maneira sustentável.

Outro ponto importante é que na extensão da estrada encontra-se uma importante jazida de ilmenita de titânio, minério muito utilizado por indústrias como insumo para fabricação de pigmentos, ligas metálicas e outros componentes que já estão em fase de estudo para serem explorados e utilizados de maneira eficiente.

“É uma alegria muito grande, e eu compartilho desse sentimento com todos que assim como eu, sonharam com esse momento importante. Agradeço ao governador Paulo Câmara pela atenção com a nossa região”, finalizou Rodrigo Novaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.