Santa Cruz da Baixa Verde expõe roteiro turístico na 28ª Agrinordeste

A Agrinordeste 2021 acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 6 e 8 de outubro. Esta é considerada a maior feira do agronegócio do Norte/Nordeste do país. Dentre os diversos espaços da feira, o turismo rural tem uma grande importância. Graças a uma parceria com a Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico de Pernambuco (Aperturr) e o Ministério do Turismo, foram selecionados roteiros turísticos regionais, que vão compor a Feira de Turismo Rural do Brasil dentro da Agrinordeste 2021.

O roteiro “Minha Bernarda de Santa Cruz da Baixa Verde” foi um dos roteiros selecionados para participar da feira por se destacar em responsabilidade ambiental, cultura e desenvolvimento territorial. O objetivo é mostrar vivências com dança, artesanato, gastronomia regional, poesia, música e conexão com a natureza em espaço para contação de histórias ou durante o espetáculo do por do sol.

Segundo a diretora de Turismo do município, Elis Almeida, o roteiro Minha Bernarda será um diferencial da feira. “Vamos apresentar com muito amor e respeito os produtos turísticos criativos e genuínos da nossa Santa Cruz da Baixa Verde. As novas demandas turísticas exigem vivências e processos ativos de imersão na cultura local. O turismo alcança todos os setores da sociedade gerando renda, desenvolvimento e inclusão”, disse. 

Para o prefeito Irlando Parabólicas (PP), o município de Santa Cruz da Baixa Verde ainda será conhecido como um destino turístico no estado e no país: “Temos a consciência do potencial turístico da nossa cidade, porém esse potencial nunca foi explorado. Na Agrinordeste, vamos apresentar uma parte do trabalho que começamos a realizar na minha gestão, com o roteiro da Serra da Bernarda, um lugar encantador que merece ser conhecido por todos que gostam de viajar.”

“Nossa Bernarda não deixa a desejar em nada, principalmente na cultura e no pôr do sol, um dos mais belos do país. É apenas o começo, temos muito a fazer. Estamos cuidando da nossa cidade, pois o destino turístico só é bom para o turista se antes for excelente para nossa comunidade”, completou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *