Santa Terezinha receberá qualificação do Mãe Coruja

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco realiza a terceira etapa profissional das mulheres usuárias do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Nesta fase, oito municípios serão beneficiados, entre eles Santa Terezinha. As mães serão inseridas em cursos de Saboaria Artesanal e Noções de Preparo de Produtos de Limpeza Artesanal para que possam gerar renda para suas famílias.

As aulas já se iniciam nesta próxima segunda (24). A carga horária total de cada curso é de 21 horas, distribuídas em três horas diárias de aula nos turnos da manhã, de 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h.

“A SETEQ e o Mãe Coruja Pernambucana vão, mais uma vez, qualificar as mulheres cadastradas no programa, que também são usuárias do SUS, nos cursos de qualificação profissional que estimulam o empreendedorismo individual para que as mães e gestantes tenham maiores condições de promover melhorias na qualidade de vida, não só sua, como do seu entorno também”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Os outros sete municípios contemplados são Afrânio, Cabrobó, Cumaru, Dormentes, Orocó, São Vicente Férrer e Santa Maria da Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.