Secretaria de Educação de Carnaíba entrega certificados de curso de libras

Aconteceu nesta segunda (20) a entrega dos certificados aos participantes do Curso de Libras, oferecido pela Secretaria de Educação aos profissionais e familiares de alunos com surdez. Ao todo, 37 pessoas concluíram a formação. O curso foi ministrado pela professora Ana Paula, com o apoio de Mauriceia Araújo, ambas são intérpretes e atuam nas escolas do município.

O momento foi cercado de muita emoção e alegria, por mais um passo em direção a educação inclusiva. “Momento ímpar na educação do município, seguiremos nessa perspectiva de inclusão, atendendo mais pessoas, buscando outras formações, não podemos parar e achar que já é bom o bastante, todas as nossas decisões são sempre pensando em como vamos contribuir para melhorar o aprendizado desses meninos e meninas”, afirmou a secretária de Educação, Cecília Patriota.

A professora Adriana Rodrigues, da Escola José de Queiroz, na Matinha, testemunhou a diferença no comportamento do aluno José Carlos. “Ele era muito agitado, talvez por não conseguir ser compreendido, depois que a professora Ana Paula começou a acompanhá-lo com a linguagem de sinais, ele mudou completamente, é um aluno tranquilo e com um desenvolvimento muito melhor”, destacou.

Girleide Rodrigues, auxiliar de serviços gerais da Escola Padre Frederico, na Itã, além de dar um show de interpretação, estava profundamente emocionada com o aprendizado. “Fiz o curso por causa do meu sobrinho Davi, porque um dia ouvi minha irmã dizer o quanto ele era solitário, hoje eu posso me comunicar com ele, sou muito feliz por isso”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *