Semana da Memória incentiva doação de arquivos sobre a história de Afogados

A Prefeitura de Afogados promove, de 18 à 23 de outubro, a Semana da Memória. Durante toda a semana, a população vai poder doar para o acervo do arquivo público municipal, fotos, jornais ou revistas que falem do município, objetos antigos, peças que lembrem a memória da cidade, material em audiovisual, cartas, livros, documentos, etc.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. “Inauguramos o arquivo público municipal, espaço de preservação da memória histórica de nossa cidade, e agora estamos convidando à população a aumentar esse acervo, para que possamos garantir a preservação e a conservação de documentos que resgatem nossa identidade histórica e cultural,” avaliou o secretário Augusto Martins.

A entrega pode ser realizada de segunda à sexta de 8h às 13h na Secretaria de Cultura e Esportes e no Arquivo Público. No sábado, o recebimento ocorrerá na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. A equipe da Secretaria de Cultura e Esportes também se disponibiliza a ir em domicílio coletar as doações. Basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (87) 9.9978-1314.

A programação da semana também contará com palestra na FASP sobre patrimônio cultural, histórico e artístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo