Senac inscreve para cursos na área de beleza em Serra Talhada

Na contramão da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, o segmento de Beleza tem conseguido crescer a cada ano. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC), o mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil é responsável por gerar cerca de seis milhões de oportunidades de trabalho. Para preparar quem deseja ingressar ou se capacitar nessa área, o Senac em Serra Talhada está com inscrições abertas para os cursos de Maquiagem Básica e Cabeleireiro.  

O curso de Maquiagem Básica é voltado para pessoas a partir de 16 anos de idade e terá início no dia 16 de agosto, no horário das 8h às 12h. Durante o curso, os alunos conhecerão noções básicas de cuidados com a pele, limpeza facial e técnicas de maquiagem apropriadas para cada idade. Para quem deseja se tornar um cabeleireiro, as aulas terão início no dia 22 de setembro, no horário das 19h às 22h. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos no ato da matrícula e ensino fundamental completo. Com 400 horas-aulas o profissional cabeleireiro sairá apto a realizar procedimentos de cuidados, corte, penteados e químicos nos cabelos. Durante as aulas, serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

As inscrições para os cursos oferecidos podem ser realizadas presencialmente no Senac em  Serra Talhada, localizado à Praça Barão do Pajeú, 911 – Centro ou no site do Senac Pernambuco (www.pe.senac.br). No ato da inscrição, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As vagas são limitadas. Mais informações sobre os cursos ser obtidas por meio do telefone (87) 3929.2350.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *