Serra Talhada cria Zona Lilás para combate à violência contra a mulher

A prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, comemorou nesta terça (17) a aprovação da Lei Zona Lilás, que consiste na arrecadação de recursos para enfrentamento à violência contra as mulheres.

“Como primeira mulher prefeita de Serra Talhada, me sinto honrada em poder apresentar uma lei tão importante, que vai ajudar tantas mulheres serra-talhadenses. Com essa medida, poderemos destinar mais recursos às políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres que sofrem algum tipo de violência”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, Karina Rodrigues, a nova lei é determinante para os trabalhos voltados à política da mulher no município. “Tendo em vista que não temos ainda nenhum programa específico voltado a esse trabalho com as mulheres, de enfrentamento à violência, e que dependemos de recursos próprios, essa lei trará uma ajuda significativa para que possamos desempenhar melhor as atividades relacionadas ao tema. É uma decisão pioneira na região e construída em parceria com a STTRANS a quem agradeço o apoio em nome do superintendente Célio Antunes”, concluiu.

Depois da aprovação na câmara, a Lei segue para a sanção da prefeita. A rua escolhida para a Zona Lilás foi a Agostinho Nunes de Magalhães, no trecho do Bar de Josué até a Praça Sérgio Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *