Sertânia abre cadastro para vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 14 anos

A Prefeitura de Sertânia abriu nesta terça (14), o cadastro para a vacinação contra Covid-19 de adolescentes entre 12 e 14 anos sem comorbidades.  Ainda não há data definida para abertura do agendamento. O cadastro deve ser feito no site http://www.sertania.pe.gov.br/ ou no aplicativo “SertâniaVacina”, que está disponível para Android.   Esse processo vai facilitar na identificação do grupo em questão e dará mais celeridade na vacinação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o imunizante da Pfizer para ser aplicada neste público.  “A realização do cadastro auxilia o município a ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas, o que vai ajudar na nossa logística. Então pedimos aos pais ou responsáveis que cadastrem seus adolescentes. Em breve estaremos dando início a vacinação dessa população”, disse a secretária de saúde, Mariana Araújo.

É preciso anexar, no ato do cadastramento, um comprovante de residência no nome dos pais ou responsável, além do RG. Quem ainda não possuir Identidade deve anexar o registro de nascimento.  Esses documentos também precisam ser levados no dia da vacinação, inclusive, na data, os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável e esses têm que apresentar documento que comprove o parentesco.

Até a última sexta (27), Sertânia aplicou 28.775 doses de vacinas contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *