Sertânia adere a programa da CGU voltado para educação

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou nesta quinta (12) o Termo de Adesão do Programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania-UPT”, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa. O objetivo é ensinar as crianças do Ensino Fundamental I temas relacionados à ética e à cidadania.

O programa será aplicado primeiro na Escola Isaura Xavier dos Santos como Escola Piloto, e posteriormente, expandido para as demais escolas da rede municipal. Os professores passarão por capacitação para executar as atividades em sala de aula. A Secretaria de Educação também vai receber material didático-pedagógico com ilustrações de personagens da Turma da Mônica e materiais complementares como vídeos, tirinhas e histórias. Todos tratam de forma lúdica temas como cidadania, ética, participação e responsabilidade social. O intuito é despertar nas crianças o interesse por esses assuntos.

Além do prefeito Ângelo Ferreira, participaram do ato de assinatura de adesão ao programa, a Secretária de Educação, Simoni Laet; Secretária Executiva de Educação, Dionice Pereira; Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU/PE, Abelardo Jorge Lessa Lopes; Articuladora Municipal do Programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania-UPT”, Wilka Caliane Silva Passos; e Educadora de Apoio da Escola Isaura Xavier dos Santos, Joselma Moraes, que representou a gestora da unidade, Acidália Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.