Sertânia é integrada ao Programa de Regionalização do Turismo

O município de Sertânia agora faz parte do Programa de Regionalização do Turismo. Essa é a primeira vez que a Princesa do Moxotó entra na lista e a conquista foi possível graças ao trabalho de desenvolvimento do turismo realizado pelo Governo Municipal. Para integrar o PRT, Sertânia teve que garantir as exigências do Ministério do Turismo, que inclui manter o Conselho Municipal do Turismo ativo; criar e atualizar com frequência o planejamento estratégico municipal do turismo, entre outros pontos.

A Prefeitura, junto com o Conselho Municipal do Turismo tem feito um trabalho para fortalecer o turismo do município, a exemplo do projeto de sinalização turística e a criação do mapa do turismo de Sertânia, apontando locais históricos, culturais e naturais a serem visitados.  A ideia da Prefeitura é mobilizar todos os setores na criação de estratégias para desenvolver o turismo local, a partir de produtos e destinos, gerando melhoria econômica e social. O objetivo é trabalhar de maneira compartilhada e descentralizada.

“Na última atualização do PRT o nome de Sertânia foi incluído e isso nos deixou extremamente felizes porque é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo. Um fato inédito para nossa cidade. Aproveito para agradecer ao Prefeito Ângelo Ferreira; ao presidente do Conselho do Turismo, Paulo Henrique; e ao Secretário de Segurança e Mobilidade, Vladimir Cavalcanti, responsável pelo projeto de sinalização turística Agora mais do que nunca o trabalho continua, porque acreditamos no potencial turístico de Sertânia e sabemos que dentre todos os benefícios já conhecidos, investir nesta área contribui para a apropriação e identidade do nosso lugar”, disse o Secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique. 

O Programa de Regionalização do Turismo propõe uma integração dos municípios turísticos do Brasil em regiões turísticas, que formam as suas Instâncias de Governanças (IGR´s), para facilitar a criação de políticas públicas e investimentos no setor. Para tanto, foi criado dentro desse Programa o Mapa da Regionalização do Turismo brasileiro, o Mapa do Turismo do Brasil. O Mapa do Turismo consiste em um instrumento do Ministério do Turismo que identifica as necessidades de investimento e ações de promoção de cada região do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo