Sertânia investe na Gestão da Transparência

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, se reuniu com a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Ana Cristina, para monitoramento das ações da gestão da transparência no município. O prefeito tem promovido ações em todas as áreas, usando os recursos públicos com transparência e equilíbrio fiscal. Obras estruturadoras e serviços em diversas áreas como Infraestrutura, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura, Serviços Públicos, Agricultura.

“Isso só é possível honrando a confiança de cada cidadão, usando com responsabilidade o dinheiro público. É priorizar os que mais precisam gerando desenvolvimento em todas as áreas. É o que estamos fazendo ao longo da nossa gestão, promovendo os avanços que o município precisa com responsabilidade, ética e transparência”, disse o prefeito.

Esse trabalho pode ser acompanhado diariamente nos canais oficiais da Prefeitura, que investe em comunicação transparente, (Site, Instagram, Facebook, WhatsApp), vídeos institucionais, folders e cartazes. Além dos Portais da Transparência e do Contribuinte e da Nota Fiscal Eletrônica, ferramentas que visam a eficiência da gestão pública, atuando de maneira a facilitar a comunicação com o cidadão. No que concerne ao diálogo, os colaboradores da Prefeitura e a população têm acesso direto ao prefeito.

O Portal da Transparência reúne e divulga dados de interesse coletivo ou geral dos órgãos e entidades do Poder Executivo do município. O objetivo é facilitar o acesso à informação pública, visibilidade das ações e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Transparência, Lei de Acesso à Informação, atendendo a legislação e as boas práticas.

No Portal do Contribuinte são disponíveis serviços como extratos de débitos, pagamentos realizados, acompanhamento de processos e emissão de guias para quitação de débitos, sem precisar ir até a Prefeitura,
inclusive para retirar CND, se estiver em dia com a Fazenda Municipal. No Portal da Nota Fiscal Eletrônica é possível a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.

“A gestão está preparada para encarar os desafios do novo tempo e captar os recursos necessários para investir no município. O prefeito Ângelo tem o cuidado de investir na transparência da informação pública à população e aplica os recursos com responsabilidade fiscal”, disse Ana Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *