Sertânia passa a contar com o aplicativo Atende em Casa

O prefeito Ângelo Ferreira recebeu a comunicação do Governo de Pernambuco que Sertânia será atendida a partir desta terça-feira (12) com o aplicativo Atende em Casa. 

O aplicativo está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br e também para smartphones com sistema Android na loja de app com o nome “Atende em Casa Covid-19”. O usuário que estiver com sinais de gripe pode acessar o aplicativo ou site e precisará preencher um cadastro e depois um questionário, informando sintomas e condições pré-existentes. 

O próprio sistema fará uma classificação de risco e a pessoa poderá ser direcionada a uma teleorientação por videochamada, quando ela será atendida por um médico ou enfermeiro. Esses profissionais indicarão se a pessoa deve manter o isolamento domiciliar ou se precisa procurar o serviço de saúde mais adequado para sua situação clínica. 

A intenção é manter em casa as pessoas que não tem sinais de alerta ou gravidade. O intuito é evitar a procura por unidades de saúde sem necessidade. O atendimento acontece das 7h às 19h, durante todos os dias da semana.

Deixe uma resposta